Translate

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Jogos - Street Fighter - Ken

Ken Masters


História :

Ken é o único filho de uma família americana rica, a família Masters. Desde jovem, Ken esteve cercado por tremendamente ricos, porém, era muito indisciplinado, e como um moleque mimado, uma criança que não teve atenção o suficiente de seus pais que estavam ocupados demais para atendê-lo. Então Ken começa a fazer o que quer: faltar à escola, ficar com seus amigos, ter um monte de namoradas, comprar coisas fora de controle, entre muitas outras coisas. O pai de Ken sabia que ele não podia fazer nada por ele já que ele não tinha tempo para discipliná-lo, então ele fez o melhor que pôde: decidiu o enviar para o Japão. Ken aceitou, mas seu pai sabia o que estava fazendo: havia um certo homem chamado Gouken que ele sabia que consertaria o seu filho, independente da forma.
Quando Ken alcançou o dojo de Gouken, ele percebeu uma coisa, ele não estava mais em casa. Gouken o colocou sob regras rígidas e Ken sentiu pela primeira vez a mão de ferro de um superior. Ken teve de treinar muito duro e não fazer corpo mole como fez nos Estados Unidos ou ele seria punido por isso. Porém Ken achou um amigo. Um amigo que era diferente de seus amigos dos Estados Unidos. Esse cara era silencioso, não muito fã de palavras, mas muito expressivo e generoso, uma espécie de amigo que todos deveriam ter. Seu nome era Ryu e ele estava no dojo muito antes de Ken chegar, mas Ken logo o alcançou. Porém Ryu tinha algo que o distinguia de Ken, talvez seu espírito de lutar fosse maior, entretanto, as habilidades de Ken e Ryu eram consideradas praticamente iguais.
Street Fighter : 

Ken se faz presente no primeiro jogo da série, e possivelmente foi quem dividiu o espaço das semifinais com Ryu, Adon e Sagat. Ken foi quem provavelmente perdeu as semifinais para este último, porém algumas fontes mais recentes afirmam que ele não participou do primeiro Street Fighter, em vez disso, ele participou do "US Martial Arts Championship"(torneio americano de artes marciais, anteriormente vencido por Charlie), onde conheceu a jovem Eliza, que mais tarde se tornaria sua namorada.
Ken retorna deste torneio como campeão, mas retorna a tempo de testemunhar seu mestre Gouken ser morto por Akuma (irmão mais novo de Gouken) durante uma revanche (Gouken e Akuma se enfrentaram quando Ryu e Ken eram crianças e aprendizes de Gouken, estes dois testemunharam tal luta). Ken enfurecido parte para cima de Akuma, que aceita o desafio, mas diferente da forma com a qual lidou com Gouken, Akuma desta vez pega leve com Ken, e apesar de vencê-lo, Akuma não o mata, já que não considera Ken um oponente digno para morrer em suas mãos. Logo após Ryu retorna do Street Fighter e então vê seu mestre caído e sem vida.
Pré-Alpha :
Ryu e Ken seguem rumos diferentes, já que Ryu sai em busca de Akuma. Após algum tempo sem se ver, Ken e Ryu se encontram novamente, mas a mente de Ryu ainda está nublada pela estranha vitória que teve contra Sagat, então Ken tenta mantê-lo focado.
Logo após, Ken e Ryu viajam o mundo conhecendo e enfrentando variados oponentes e fazendo novos amigos e rivais, tais como Guile, Chun-Li, Fei LongDhalsimVega e muitos outros. É desde então que Ken nutre certa rivalidade com Vega, já que Ken desenvolve por Chun-Li uma amizade que pode sugerir uma possível relação amorosa e Vega se vê deslumbrado pela mesma. Ken e seus a amigos também passam a conhecer M. Bison e assim descobrir sobre seu cartel de drogas e suas atividades criminosas. Assim, Ken e Ryu também reencontram Sagat, agora como o braço direito de M.Bison.
É neste período que Ryu e Ken desenvolvem novas habilidades. Ryu desenvolve um Hadouken de fogo enquanto Ken aprende a executar um Shoryuken com punhos flamejantes.

Street Fighter Alpha Series :

 Algum tempo se passa desde então, Ken e Ryu ora lutam lado a lado, ora seguem rumos diferentes, diante de novos desafios e novas possibilidades que o futuro os reserva.

Ken se pergunta onde seu rival Ryu esta e vai em sua busca. Ele finalmente acha Ryu, mas nota que há algo errado. Ryu parece estar com raiva e fúria(possivelmente porque Ryu neste tempo reencontrou Akuma e pensamentos em relação ao Dark Hadou voltaram a atormentá-lo). Enquanto lutam, devido à mente nublada de Ryu, Ken vence. Ken dá a Ryu sua fita vermelha e fala a Ryu que ele percebeu que ele estava distraído e que ele precisa se focar, isto também serviu para que Ryu soubesse que poderia contar com Ken como seu amigo. Ryu agradece pela ajuda e volta para o seu caminho.
Vagando pelo mundo, Ken decide buscar Ryu novamente. Ele se aproxima de Karin que fala sobre sua rivalidade com Sakura o fazendo ver a grandeza de sua rivalidade com Ryu (provavelmente ele descobre com Karin onde Sakura estava). Eventualmente, Ken volta à Tailândia. Ele encontra com a auto-proclamada fã número 1 de Ryu, Sakura, que pede para fazer um "sparing" com ela porque estaria prestes a lutar contra Ryu [conjectura baseada na história in-game]. Depois disso, Sakura e Ken saem para ver Ryu, mas o acham sob lavagem cerebral, sob controle de Bison!
Felizmente, Sagat chega ao mesmo tempo e vê psycho Ryu também e fica enojado com isso. Junto com Sakura, Ken luta contra Bison enquanto Sagat luta contra psycho Ryu. Ken, Sakura e Sagat fazem Ryu sair do transe e então oas quatro vencem Bison, que em desvantagem, deixa o local. Ryu agradece Ken depois disso, dizendo a Ken que essa experiência fez Ryu ganhar um novo nível de percepção e que as artes marciais são mais vastas que ele jamais poderia ter sonhado.
Ken e Ryu continuam sua rivalidade amistosa. Ken continua a treinar, se preparando para a próxima vez que ele poderia lutar com Ryu, dizendo a si mesmo que esses eram os grandes momentos de sua vida.

Jogos - Street Fighter - Ryu

Ryu




O InícioRyu é órfão e foi adotado por Gouken, e com ele aprendeu o perigoso estilo de artes marciais Ansatsuken. No seu treinamento, conheceu aquele que se tornaria seu melhor amigo e também seu maior rivalKen Masters. Ken foi fundamental no treinamento de Ryu, pois, além de servir como parceiro de lutas, era também uma companhia, pois Ryu quase não tinha contato com outras pessoas, devido à reclusão do dojo. Quando Ryu fez 21 anos, Gouken disse que Ryu estava pronto para viajar o mundo a fim de testar suas habilidades, indo de encontro aos mais fortes lutadores no mundo. Com isto, Ryu deixando Gouken e Ken, se dirige para o primeiro World Warrior tournament (Street Fighter).

Street Fighter : Ryu obtém sucesso no torneio e após derrotar todos os desafiantes, ganha o direito de enfrentar o anfitrião do torneio, Sagat. Mas a vontade de vencer a luta era tão intensa, que Ryu termina sucumbindo ao Satsui no Hadou" e aplica em Sagat um potente Shoryuken, que não apenas deixa Sagat inconsciente, como também uma enorme cicatriz em seu peito. Após recuperar a consciência e descobrir o que aconteceu, Sagat jura um dia se vingar de Ryu.

Street Fighter Alpha (Alpha, Alpha 2 e Alpha 3)Após vencer o torneio World Warrior, Ryu retorna ao dojo, onde encontra Gouken assassinado. Ryu então se relembra de Akuma e volta a procurá-lo. Ao chegar a Ilha de Gokuentou, Ryu enfrenta Akuma novamente em busca de descobrir respostas sobre o Satsui no Hadou. Akuma revela que o Satsui no Hadou é um poder que consome os praticantes assíduos do estilo Ansatsuken, levando o praticante a até mesmo matar o seu oponente em uma luta, para conseguir a vitória. Ryu se recusa a utilizar tal poder e Akuma usa o seu punho para destruir a ilha, deixando Ryu encalhado.

Depois deste acontecimento, Ryu e Ken se enfrentam. Ken percebe que algo está errado com seu amigo, e Ryu lhe revela que não é mais ele mesmo, desde sua luta contra Sagat. Ken então lhe dá sua faixa vermelha, que ele usa preso no cabelo, como um aviso para ele sempre se manter concentrado em seu caminho, e Ryu agradece. Logo após, ele conhece Sakura Kasugano, sua maior fã, que lhe pede para ser sua discípula. Ryu diz que ele ainda tem muito o que aprender e por isso, não pode ser seu mestre, mas ele permite que ela tire uma fotografia sua. Sakura jura, que um dia, o convencerá a aceitá-la.
Dois anos mais tarde, Ryu ainda se sente incomodado com o que Akuma havia lhe dito e ao se encontrar com Rose (que possui laços psíquicos com M. Bison), ela revela a Ryu que ele não pode derrotar M. Bison a menos que ele lute ao custo de sua alma. Ao lutar contra M. Bison, o Satsui no Hadou começa a despertar novamente. Esta cena é interrompida com a chegada de Ken, Sakura e Sagat, cada um seguindo Ryu por razões pessoais. Combinado os eforços de seu amigo Ken, de sua admiradora Sakura e seu rival Sagat, ele consegue recuperar o controle de si mesmo, fazendo com que, Bison se retire do campo de batalha.

Jogos - Street Fighter


Street Fighter, popularmente abreviado para SF, é uma popular série de jogos de luta na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987. Algumas séries são integradas à SF, como por exemplo : Final Fight Slam Masters.

Jogos - Quem Lembra ? : Super Mario World.


Super Mario World *-*.


é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo como um título que acompanhava o console Super Nintendo Entertainment System (SNES). O jogo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach, que foi capturada por Bowser.
 Muitas noites jogando <3

Jogos - Mega Man : Zero

Zero


Zero : é um personagem da franquia Mega Man. Sua primeira aparição foi em 1993 no jogo Mega Man X para Super Nintendo, ele foi o protagonista da série de jogos Mega Man Zero e também esteve presente em outros dois jogos da franquia, Mega Man ZX e Mega Man ZX Advent. Além de aparecer em vários outros Video games cross-over de luta.
Keiji Inafune tentava criar um novo design para o protagonista, Mega Man, para a série X e ao invés disso acabou criando o deuteragonista, Zero. Na série Zero, desenvolvida pela Inti Creates, o personagem apareceu no papel de protagonista da obra com algumas alterações em seu visual, que foram feitas para que ele ganhasse uma "aparência mais humana". Zero também fez um papel secundário na série ZX usando seu Modelo Z. Sua introdução na série Mega Man X geralmente tem recebido críticas positivas das publicações especializadas em video game.

Jogos - Mega Man

Mega Man


Mega Man ou Rockman no Japão é uma franquia criada pela Capcom, estrelado pelo personagem homônimo Mega Man, bem como seus vários homólogos. A série é bem conhecida, tendo mais de cinquenta versões lançadas, o que a torna a série mais produtiva da Capcom. A franquia teve inicio em 1987 com o primeiro Mega Man, que foi lançado para o Nintendo Entainment System. Este jogo e suas sequências compõe a série original de jogos, mas foram criadas várias sub-série spinoffs que se passam no mesmo universo fictício.
Seu criador, Keiji Inafune, teve como inspiração para a criação do herói o Astro Boy. Além disso, o Mega Man iria ser originalmente vermelho, e não azul; a mudança se deu porque o azul possuía mais tons diferentes na paleta de 54 cores do NES

Mitologia Grega - Monte Olimpo e os 12 Deuses Gregos

Monte Olimpo


O Monte Olimpo era o palácio de Zeus e também o local onde os deuses se reuniam para se “alimentar” da comida divina: néctar e ambrosia, servidos por Hebe (deusa da juventude). Cada deus tinha sua própria morada (exemplo: Poseidon – profundezas do mar), porém, quando convocados, os deuses compareciam ao Monte Olimpo, para discutir assuntos sobre o céu e a terra. Este localiza-se na montanha mais alta da Grécia.

Os 12 Deuses Do Olimpo

os gregos tinham um apego muito grande aos seus deuses, a quem reverenciavam e atribuíam um papel muito próximo ao ser humano. Aliás, a semelhança entre deuses e humanos é um dos aspectos do humanismo grego.

Nesta lista, vamos conhecer 12 deuses da mitologia grega que habitavam o Olimpo, a grande morada dos deuses

Zeus


É o deus principal, governante do Monte Olimpo, rei dos deuses e dos homens. Era o senhor do céu e o deus da chuva, aquele que tinha o terrível poder do relâmpago. A tempestade representava a sua fúria. Sua arma era o raio e sua ave a águia, animal em que costumava se transformar. Zeus era um tanto mulherengo e teve diversas esposas e casos com deusas, ninfas e humanas, tendo vários filhos semi-deuses, entre eles, Hércules e Perseu.

Hera


Mulher de Zeus e rainha do Olimpo, Hera é a deusa do matrimônio, do parto e da família. Extremamente ciumenta, é vingativa com as amantes do marido e com os filhos de Zeus que elas geram. Íris, a deusa do arco-íris, era a servente e mensageira de Hera, e o pavão, a sua ave favorita. Para os gregos, Hera e Zeus simbolizam a união homem-mulher.

Apolo


Apolo era o deus da luz e do sol, na verdade, os gregos acreditavam que ele era o próprio sol,  conduzindo a sua carruagem dourada e resplandecente no céu, para chegar, à noite, ao oceano onde os seus cavalos se banham, enquanto a noite prevalece. Por isso era chamado também de Febo (brilhante). Seus cabelos eram louros e seus olhos claros como o dia. Também era o deus da música, poesia e da arte de atirar com o arco.

Ares


O terrível deus da guerra é outro filho de Zeus e Hera. Representado como um homem forte e de caráter violento, ele tinha o prazer em apreciar a dor alheia e, no campo de batalha, pode matar um mortal apenas com seu grito de guerra! Quando estão perto dele, as pessoas sentem raiva e vontade de bater uma nas outras. Pai de vários heróis – humanos que são protegidos ou filhos de deuses -, Ares ainda se tornou um dos amantes de Afrodite.

Atena


É a deusa da sabedoria, imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe era páreo, pois, enquanto este só prezava a guerra violenta e sanguinária, Atena era extremamente estratégica. Filha de Zeus com a primeira mulher dele, Métis. Quando Zeus recebeu a notícia de que Métis estava grávida, ficou com medo de que seu filho o destronasse, como aconteceu com seu pai e seu avô. Carrega uma lança e um escudo chamado Égide e seu símbolo é a mais sábia das aves, a coruja.

Deméter



Filha de Cronos e Réia, era a deusa das plantas, da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. De seu romance de trágico desfecho com Iásion, Deméter teve um filho chamado Pluto, que posteriormente tornou-se a personificação da riqueza e da abundância. Iásion morreu atingido por um raio fulminante enviado pelo enciumado Zeus ao surpreender juntos os dois amantes. De sua união com sei irmão Zeus nasceu Core que, raptada por Hades, tornou-se Perséfone, a rainha dos mortos.

Hefesto



Também filho de Zeus e Hera, Hefesto era o arquiteto, o forjador, construtor de todas as obras do Olimpo. Foi ele que, com a ajuda dos Ciclopes, forjou o raio de seu pai Zeus e os gregos antigos acreditavam que as erupções vulcânicas eram causadas por este deus, que forjava no interior das montanhas. Hefesto nasceu tão feio que foi jogado pela mãe, Hera, – a despeito de ela ser a deusa da família – do alto do monte Olimpo.


Ártemis



Ártemis se tornou a deusa da vida selvagem e da caça. Seus cabelos eram negros e tinha olhos escuros, ao contrário de Apolo, ela era a deusa da noite enluarada. Como era uma caçadora, desprezava a companhia de homens, prometendo ser eternamente virgem. Possuia um arco e flecha como os de Apolo, só que prateados. Apesar de portar o arco, a deusa é protetora dos animais.

Poseidon


O irmão mais velho de Zeus e Hades é Posêidon, o deus do oceano. Morava em seu palácio no fundo do mar, junto a sua esposa Anfitrite. Com um movimento de seu tridente, causa terremotos e tsunamis – por isso os navegantes sempre rezavam para esse deus pedindo águas tranquilas e que lhes protegessem dos “monstros marinhos” (que eram as baleias). Posêidon vive procurando aumentar seus domínios em diferentes áreas da Grécia.

Hermes


Filho de Zeus com a deusa Maia, Hermes era esperto e rápido e estava sempre a serviço de Zeus. Ele era o mensageiro dos deuses e também conduzia a alma dos mortos até o submundo de Hades. Protetor dos viajantes, comerciantes, dos ladrões e trapaceiros, em suma, de tudo que requer habilidade e astúcia. Representado como um homem de sandálias e capacete com asas e também portando em uma das mãos o caduceu, uma vara com duas serpentes entrelaçadas.

Dionísio


Dionísio, o deus do vinho, das farras e da loucura, era filho de Zeus e Sêmele, princesa tebana, filha de Cadmo e Harmonia. Sêmele, instigada por Hera, rogou a Zeus que a ela se apresentasse em todo seu esplendor. O deus a preveniu de que seria impossível a qualquer mortal resistir a tal visão. Sêmele, que se encontrava grávida na ocasião, não resistiu e caiu fulminada por raios e trovões. Zeus, com o auxílio de Hefesto, retirou-lhe o filho do ventre e o costurou à sua coxa de onde, passado o tempo de gestação, saiu Dionísio.

Afrodite


Deusa do amor, da beleza e do sexo, Afrodite é a mais bela das deusas. Ela nasceu quando Cronos cortou os testículos de Urano e arremessou-os no mar. Da espuma que surgiu na água, ergueu-se a virgem Afrodite. Sua presença causou tumulto no Olimpo, pois os deuses começaram a brigar para conquistá-la, inclusive Zeus. Temendo que o ciúme pusesse fim à paz que reinava entre eles, Zeus a casou com Hefesto, o mais decidido e tranquilo dos deuses, e também como forma de agradecê-lo por ter forjado os raios.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Mitologia Grega - Os Principais seres Mitológicos, Minotauro

Os principais seres mitológicos da Grécia Antiga eram :

Heróis : seres mortais, filhos de deuses com seres humanos. Exemplos: Herácles ou Hércules e Aquiles.
Ninfas : seres femininos que habitavam os campos e bosques, levando alegria e felicidade.
Sátiros : figura com corpo de homem, chifres e patas de bode.
Centauros : corpo formado por uma metade de homem e outra de cavalo.
Sereias : mulheres com metade do corpo de peixe, atraíam os marinheiros com seus cantos atraentes.
Górgonas : mulheres, espécies de monstros, com cabelos de serpentes. Exemplo: Medusa
Quimera : mistura de leão e cabra que soltava fogo pelas ventas.




O Minotauro 

É um dos mitos mais conhecidos e já foi tema de filmes, desenhos animados, peças de teatro, jogos etc. Esse monstro tinha corpo de homem e cabeça de touro. Forte e feroz, habitava um labirinto na ilha de Creta. Alimentava-se de sete rapazes e sete moças gregas, que deveriam ser enviadas pelo rei Egeu ao Rei Minos, que os enviavam ao labirinto. Muitos gregos tentaram matar o minotauro, porém acabavam se perdendo no labirinto ou mortos pelo monstro.

Certo dia, o rei Egeu resolveu enviar para a ilha de Creta seu filho, Teseu, que deveria matar o minotauro. Teseu recebeu da filha do rei de Creta, Ariadne, um novelo de lã e uma espada. O herói entrou no labirinto, matou o Minotauro com um golpe de espada e saiu usando o fio de lã que havia marcado todo o caminho percorrido.
                                       
 

Mitologia Grega


Os gregos criaram vários mitos para poder passar mensagens para as pessoas e também com o objetivo de preservar a memória histórica de seu povo. Há três mil anos, não havia explicações científicas para grande parte dos fenômenos da natureza ou para os acontecimentos históricos.
Portanto, para buscar um significado para os fatos políticos, econômicos e sociais, os gregos criaram uma série de histórias, de origem imaginativa, que eram transmitidas, principalmente, através da literatura oral.
 Grande parte destas lendas e mitos chegou até os dias de hoje e são importantes fontes de informações para entendermos a história da civilização da Grécia Antiga São histórias riquíssimas em dados psicológicos, econômicos, materiais, artísticos,  políticos e culturais.

Entendendo a Mitologia Grega. 
Os gregos antigos enxergavam vida em quase tudo que os cercavam, e buscavam explicações para tudo. A imaginação fértil deste povo criou personagens e figuras mitológicas das mais diversas. Heróis, deuses, ninfas, titãs e centauros habitavam o mundo material, influenciando em suas vidas. Bastava ler os sinais da natureza, para conseguir atingir seus objetivos. A pitonisa, espécie de sacerdotisa, era uma importante personagem neste contexto. Os gregos a consultavam em seus oráculos para saber sobre as coisas que estavam acontecendo e também sobre o futuro. Quase sempre, a pitonisa buscava explicações mitológicas para tais acontecimentos. Agradar uma divindade era condição fundamental para atingir bons resultados na vida material. Um trabalhador do comércio, por exemplo, deveria deixar o deus Hermes sempre satisfeito, para conseguir bons resultados em seu trabalho.


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dragões


Em vários mitos são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.

Dragões


Dragões são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano, muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.